Aldeia da Cachoeira das Pedras

Identificação na portaria

Por Diretoria 30/01/2015
Gráfico

Prezado condômino,

Com a chegada da fibra ótica, estaremos modernizando nosso Sistema de Segurança, providência fundamental dentro dos requisitos e das normas administrativas atuais. Relembramos que nosso Condomínio cresceu muito e hoje já equivale a uma pequena cidade, não havendo como confiar em um sistema de identificação visual e informal, o que certamente implicaria em graves falhas. A realidade nos obriga a aprimorar os procedimentos.

Além de implantarmos o monitoramento amplo das dependências condominiais, especialmente na Portaria Externa, haverá a possibilidade de controle residencial privado, tudo dentro de moderna tecnologia que estará ao nosso alcance, muito brevemente.

O item inicial e básico é que todos os condôminos se identifiquem adequadamente na Portaria de acesso automático ou que se dirijam à Portaria lateral (destinada a visitantes, carga e a pessoas não identificáveis automaticamente), onde será feita a triagem e identificação formal de quem pretender ingressar na Aldeia. (Procedimento padrão no mundo civilizado).

A opção é de cada um: quem quiser acesso automático, pela faixa central da Portaria, terá que exibir obrigatoriamente o cartão de acesso, que deverá ser passado no leitor ótico.

Quem estiver sem o cartão não poderá ter acesso pela faixa central e precisa se identificar individualmente na Portaria Lateral, onde haverá a triagem normal.

Os funcionários da Portaria estarão sendo constantemente remanejados e novas contratações estão no projeto. Não haverá, portanto, a hipótese de reconhecimento visual de condôminos, sendo obrigatória a identificação formal e documental, sem qualquer exceção.

Quem desobedecer esta norma essencial estará deliberadamente pondo em risco ou boicotando a Segurança Condominial, sujeitando-se à demissão (funcionário) ou à multa.

O sistema de vídeo registrará qualquer burla do procedimento padrão.

Ficam todos convidados a se documentar regularmente e notificados de todos os termos deste comunicado, informados de que o Condomínio expede gratuitamente os cartões magnéticos de acesso (a 1a via)  e cobra apenas um mínimo custo, nos casos de vias adicionais.

Contamos com a compreensão de todos, pois em Segurança  não há meio termo.

Atenciosamente,

A DIRETORIA.

Aldeia, cada dia melhor.

Localização

Exibir mapa apliado

Lagoa Tuiuca, 888,
Casa Branca - Brumadinho
Minas Gerais - 35460-000

2020 © Aldeia da Cachoeira das Pedras