Aldeia da Cachoeira das Pedras

LIXEIRAS, COLETA DO LIXO E LIXO

Por Comunicação Aldeia 03/09/2014
Gráfico

O Condomínio vem crescendo a cada dia. Temos que estar mais atentos em como proceder com o descarte do lixo doméstico. 

LIXEIRAS NAS CASAS

Cada condômino tem que ter a sua lixeira para que o caminhão recolha. O lixo deverá ser bem acondicionado, em sacos plásticos amarrados. Você deve pedir no escritório (3575-3207) para sua casa ser incluída no roteiro do caminhão.

Temos um modelo de lixeira com as medidas adequadas - principalmente quanto à altura - disponível no site (fiqueatento/boletins) ou no escritório para que cada condômino possa providenciar a sua. Este modelo foi desenvolvido para termos uma harmonia visual e dificultar que animais espalhem o conteúdo dos sacos.

COLETA DO LIXO

A coleta é feita nas casas com lixeiras duas vezes por semana: segundas - a partir das 09:00h - e sextas a partir das 08:00 h. O início é pelo alto Porangaba, o final do condomínio. Peça no escritório para incluírem sua casa no roteiro.

Lembre-se de ensacar de forma apropriada: o material é recolhido manualmente. Não coloque peso excessivo, distribua em mais sacos. E nada de entulho, viu?

LIXEIRAS NA PORTARIA

As lixeiras na Portaria do Condomínio continuam funcionando para quem quiser levar o lixo até lá. Lixo orgânico à esquerda de quem sai e lixo reciclável, como latas e garrafas, à direita. O lixo tem de estar ensacado e deve ser colocado dentro das lixeiras! Muitas pessoas tem deixado o material do lado de fora, na mureta, em caixas e sacos abertos. O resultado é sujeira espalhada, foco de doenças, cachorros revirando tudo e um péssimo visual! Converse com seus convidados, funcionários e contratados, inclusive se ainda estiver construindo. Não deixe que coloquem lixo nas ruas e amarrados em árvores.Setembro 2014.

Localização

Exibir mapa apliado

Lagoa Tuiuca, 888,
Casa Branca - Brumadinho
Minas Gerais - 35460-000

2020 © Aldeia da Cachoeira das Pedras